Segundo pesquisa

Mulheres preferem caráter e não boa conta bancária

Elas querem saber de integridade na hora de escolher um namorado.

MaurenMotta

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

Quem acha que mulher gosta mesmo é de dinheiro está redondamente enganado. Uma pesquisa de um site de relacionamento britânico apontou exatamente o contrário: na hora de escolher um parceiro elas dão preferência ao caráter do candidato.

De acordo com a enquete que consultou 150 mil solteiros e solteiras, entre 25 e 40 anos, o mais importante é o fato de poder contar com a outra pessoa e fazer planos, como por exemplo constituir família. Apenas 14 das pessoas disseram que estabilidade financeira é um fator crucial, enquanto 96 afirmou que a segurança emocional é decisiva num relacionamento.

Consultamos algumas leitoras sobre o que elas preferem e o que valorizam mais e parece que no Brasil a postura não é muito diferente da Inglaterra.

Como disse a leitora Nicole Fazenda, via Twitter: “Ser legal. Dinheiro eu quero ter por mérito próprio.”

Seja por conta da crise, seja pela posição que as mulheres ocupam hoje, os relacionamentos parecem estar se encaminhando para um modelo mais focado no amor mesmo e menos no dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.