Casa e lazer

Você já pensou em ter um quarto temático?

Alessandra Castro com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

A filha é encantada por contos de fadas e sonha em ser uma princesa. O filho, torcedor aficionado, não perde um jogo de futebol. O pai, por sua vez, vive numa eterna nostalgia dos anos dourados, com suas charmosas jukebox e jaquetas de couro, enquanto a mãe é simplesmente fascinada pelo campo e a natureza.

Seja qual for a sua paixão, você pode trazê-la para bem perto: por meio das decorações temáticas, seu quarto pode ser transformado em seu verdadeiro habitat.

Não há limites para a criatividade. Desde um imenso barco de pirata a um carrossel ou uma pista de dança, os arquitetos e decoradores surpreendem a todos pelos ambientes belíssimos e super originais, que recriam a aura de um sonho.

Os temas são os mais variados: dos mais tradicionais, como o fundo do mar, até os mais inusitados, como o quarto do FantaSuites Hotel, nos Estados Unidos, que reproduz uma lachonete e tem uma cama em forma de sanduíche.

Este tipo de quarto costuma fazer sucesso principalmente com o público infantil, por seu apelo lúdico, e o adolescente, por representar a sua personalidade e demarcar sua individualidade, seu espaço dentro da casa.

O programa americano “Extreme Makeover – Home Edition”, que inspirou o quadro brasileiro “Lar Doce Lar”, é especialista no assunto, e sempre impressiona por seu vanguardismo.

Já foram feitos quartos inspirados em parque de diversões, rock stars ( com direito a mini palco) e até serviço de espionagem, do qual os garotos da família podiam observar tudo o que acontecia em sua casa através de um sistema de câmeras associado à televisão.

“O quarto é o espaço mais particular da casa, onde descansamos e guardamos as coisas mais pessoais. Por isso, é importante que o ambiente reflita toda essa especificidade, que gere uma identificação. É justamente isso que o quarto temático proporciona, uma imersão no universo do seu dono, tornando-o muito mais que um simples cômodo. Sem contar que eles são um desafio mais que bem vindo e muito divertido a qualquer arquiteto ou decorador, que tem que exercitar toda sua inventividade e arrojo.” diz Ricardo Bogéa, decorador do escritório de ambientação e arquitetura Bogéa & Soledad.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.