SÃO LUÍS – Aberto, ontem (22), o Festival Guarnicê de Cinema. Até o próximo sábado (26), a população terá acesso gratuito às sessões de mostras competitivas.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araujo e Francisco Batalha.
A temporada junina em São Luis é também a época de se curtir produções que não passam no circuito comercial de cinema. Até sábado a capital vai conviver com as histórias narradas por filmes e vídeos exibidos durante o Festival Guarnicê de Cinema. São cerca de 150 produções audiovisuais entre filmes e vídeos de todo o país.
O acesso ás sessões é gratuito. o público vai poder acompanhar mostras competitivas e ainda pode conhecer os bastidores do cinema participando de oficinas e palestras. O festival, promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é um dos mais antigos do país. São 33 anos apresentando produções nacionais e incentivando o surgimento de cineastas maranhenses.
Na sessão de abertura do Guarnicê, foi exibido o filme "o homem mau dorme bem", produção premiada em vários festivais do país. A atriz e produtora do longa metragem, Mallu Moraes, ressaltou a importância do festival maranhense para a divulgação das produções nacionais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.