Rock in Rio

Rock in Rio aporta pela segunda vez em Madri

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

Um dos maiores eventos da temporada de shows este ano na Europa é Rock in Rio, 25 anos depois da primeira edição no Brasil.

Na Cidade do Rock, em Madri, tudo e todos dançam. Até as águas do chafariz, construído para encantar e refrescar os súditos do reino da música. Um mundo de atrações espalhadas num gigantesco parque na periferia da capital da Espanha. Mas o coração desse festival é o palco. É pra perto dele que os fãs do rock correm assim que os portões do parque são abertos.

São 25 anos de história, nove edições de Rock in Rio, a segunda vez em Madri. Este ano quase 300 mil ingressos foram vendidos. O Rock in Rio já é o maior evento espanhol.

Produto carioca feito para exportação. O empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio em 1985, diz que depois de Lisboa e Madri, o festival poderá ser realizado novamente no Rio de Janeiro já no ano que vem. E em outras grades cidades do planeta também.

“Londres a gente já começou a falar. A gente já começou a falar com a China. A gente está conversando com a Polônia agora. E eu acho que ele vai ganhar o mundo, vai ganhar o mundo. A questão agora é a gente ter competência pra levar esse sonho adiante”, afirma Roberto Medina.

Um sonho que os espanhóis realizam com alegria, e lágrimas de emoção. Principalmente quando Bon Jovi sobe ao palco na primeira das cinco noites do festival.

As informações são do Jornal Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.