Você que é pai ou mãe, já fez as contas de quantas horas por dia o seu filho fica sem se mexer? De acordo com uma pesquisa do IBGE, as crianças em idade escolar que moram na Capital maranhense são as mais sedentárias do país.
Se o seu filho é daqueles que gosta de ação, mas só num vídeo-game, fique de olho. Isso pode ser um sinal de sedentarismo. Assista à reportagem de Dalva Rêgo, da TV Mirante.
Eles comem de tudo e preferem, quase sempre, os alimentos mais gordurosos. São hambúrgueres, sanduíches e doces. Já para beber, refrigerante. Toda refeição acaba virando um prato cheio para os problemas de saúde. Entre os estudantes, ainda tem um agravante: o sedentarismo.
Uma pesquisa feita pelo IBGE em todas as Capitais brasileiras revelou que as crianças em idade escolar de São Luís são as mais sedentárias do país inteiro. O índice é de quase 66%. A estatística é preocupante, já que a falta de atividade física é um dos principais fatores responsáveis pela obesidade infantil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.