Nem todas as tatuagens possuem um significado concreto. O significado pode ter uma conotação pessoal e fugir da esfera do misticismo, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas, outros por mais que tentamos dissimular sempre trará com sigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa.
Para não se tatuar algo que possa ter uma conotação às vezes negativa é sempre bom dar uma pesquisada, sendo que um fato muito importante é quanto a nomes em "Chinês" ou qualquer outro idioma que seja representado por ideogramas e formas sinuosas.
Um exemplo? Podemos citar a escrita "Árabe" e a tão conhecida escrita Chinesa, no qual vale a pena ter certeza da tradução correta e claro, a credibilidade de quem esta fazendo a tradução. Abaixo, alguns significados de tatuagens consideradas bem populares.

Anjos
Mensageiros alados aparecem em várias religiões como intermediantes entre os mundos espirituais e materiais, aparecem freqüentemente na religião islâmica e particularmente na fé cristã.
Como forma de tatuagem, um anjo é um símbolo de devoção, espiritualidade e fé e significa uma relação com Deus. Um anjo pode ser pretendido como uma figura de orientação e proteção.

Corações
Coração é um padrão de desígnio de tatuagem clássica, a tatuagem de coração, é um símbolo universal do feminino, freqüentemente usado como uma expressão de amor romântico.
Tatuando-se um coração sugere que ele reja a fonte de verdade e amor, pode se também tela como símbolo de amizade, coragem, laços românticos, ou qualquer expressão emocional neste símbolo.

Borboletas
Uma das escolhas de desenhos de tatuagem mais populares para mulheres, a Borboleta revela a influência feminina na cultura da tatuagem. Por causa da curta existência da borboleta, muitos povos antigo viram isto como emblemática do impermanente.
Elas são a metáfora clássica de transformação e derradeira liberdade, bem como a impermanência e fragilidade.
Carpa
A lenda diz que, a Carpa, tinha que atinguir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan.
Diz-se que se a Carpa conseguir subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Em tatugens a carpa a subir significa força para alcançar os objectivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objectivos foram alcançados.
Na mitologia diz-se que as Carpas sobem o rio para se tornarem dragões, e somente na volta podem ter aquela cara de "mau" como os dragões.

Golfinhos
O Golfinho tem sua popularidade muito forte no desígnio de tatuagem existe uma empatia muito grande em cima desse animal, acredita-se que os golfinhos servem como nossa conexão entre o mundo dos homens, e o mundo subaquático do mar esta conexão entre o golfinho e a humanidade conduziu a grandes compreensões e inovações, como interação de golfinho e terapia.
Nadando com golfinhos ajuda as crianças a superar diversos impedimentos, a aprendizagem desafia e acalma o sofrimento de indivíduos com depressão severa ou angústia mental. Essa figura é procurada por diversas pessoas com diferentes problemas de vida, pois a suam simples imagem traduz tudo acima escrito.

Fadas
Fadas são a personificação de desejos humanos sempre representadas na forma de pequenas pessoas com poderes mágicos, como um desígnio de tatuagem elas podem ser símbolos da inocência jovial e ou um desejo para reter a criança que fomos um dia sempre desafiando a imaginação, combatendo o temor dos dias que se seguem.

Dragão
O dragão é um clássico da tatuagem um dos motivos mais, popular para homens e mulheres, essa influencia vem da cultura oiental, precisamente da japonesa e chinesa. Estes lagartos gigantescos, alados são rememorativos as criaturas pré-históricas se assemelham aos dinossauros que vagaram a milhões de anos na terra, o fato é que ele pode ter existido fora da imaginação humana também.
O dragão representa os elementos beneficentes e malévolos, isso depende em qual parte do mundo ele é representado, exemplo claro disso é nossa cultura que tem o dragão como um símbolo do negativo, clara evidencia disso esta na imagem de São Jorge matando o dragão que representa o ser malévolo e assim se saído soberano na batalha vencida do bem contra o mal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.