Comidas Típicas

Variedade da culinária maranhense é destaque no São João

E para não perder a guerra contra a balança, os nutricionistas recomendam muito exercício, sem deixar de aproveitar as delícias desta época.

Dalva Rêgo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO JOÃO - Além da diversidade de danças e ritmos, o mês de junho traz para os arraiais uma variedade da culinária maranhense rica em sabores, e também em calorias. E para não perder a guerra contra a balança, os nutricionistas recomendam muito exercício, sem deixar de aproveitar as delícias desta época.

Bolo de tapioca, pamonha, manuê, canjica são sinônimos de água na boca. O problema é que todas essas guloseimas são hipercalóricas e, agora no São João, elas passam de simples aperitivos para perigosas tentações.

Uma fatia de bolo de milho, por exemplo, tem 340 kcal (quilo-caloria). Os de macaxeira, ou aipim, têm 300 kcal. A cocada já é mais pesadinha: 400 kcal. Mas os imbatíveis são mesmo a maçã do amor, com 450 kcal, e o amendoim, com quase 600 kcal. Assista à reportagem da TV Mirante e veja como cuidar da saúde aproveitando os sabores do São João.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.