Madonna

Corte decide amanhã, adoção para cantora

A Suprema Corte do Malauí irá decidir nesta sexta, se Madonna fica ou não com uma menina.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

O advogado de Madonna afirma que será anunciado nesta sexta-feira (12) pela Suprema Corte do Malauí se a cantora poderá ou não adotar uma segunda criança no país, localizado ao Sul da África.

Madonna entrou com um recurso depois que uma instância inferior decidiu que ela não poderia adotar a menina Chifundo "Mercy" James, de 4 anos, porque ela não era uma residente do Malauí.

O governo do Malauí foi criticado após Madonna ter adotado um menino de 13 meses, David Banda, em 2006, com acusações de ter dado tratamento especial à cantora, quebrando as regras que proíbem não-residentes de adotar crianças.

Madonna conheceu Chifundo em 2006, na Kondanani Children's Village, um orfanato na cidade de Bvumbwe, ao sul da capital comercial de Blantyre - no mesmo ano em que adotou David, que conheceu em outro orfanato no distrito central de Mchinji.

A popstar americana fundou uma instituição de caridade, Raising Malawi, que ajuda a alimentar, educar e providencia assistência médica para alguns dos orfãos do país, que passam de 1 milhão - metade dos quais perderam os pais para a AIDS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.