Mais de uma década depois de “Titanic”, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio voltam aos cinemas como par romântico em “Foi apenas um sonho” (Revolutionary road), que estreia nesta sexta-feira (30). Só que desta vez, não é a morte que separa os dois, mas a própria vida.
Na trama, que se passa nos anos 1950, Winslet e DiCaprio vivem April e Frank, dois jovens que se conhecem em uma festa, se apaixonam e se casam. Tudo parece perfeito: eles têm uma bela casa, um lindo jardim, dois filhos, um emprego estável para ele e os afazeres de casa para ela. O problema é que o tédio do casamento corrói suas fantasias e os leva a desejar algo além.
Quando surge uma oportunidade de emprego para ela em Paris, a insatisfação de ambos sobe à superfície, iniciando uma crise conjugal violenta. Ele detesta seu trabalho, mas não quer larga-lo por uma aventura, principalmente depois que é promovido. Mas ela quer mudar de vida, ver o mundo e, quem sabe, conhecer pessoas interessantes.
No set, triângulo amoroso
Indicado a três Oscars e vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz, o longa-metragem traz uma outra curiosidade: é dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por "Beleza americana"), casado com Kate Winslet.
A química entre ela e DiCaprio sob os olhos atentos do marido da atriz, atrás das câmeras, parece ter gerado um clima de triângulo amoroso, tanto no set quanto durante o lançamento da produção.
Durante um evento de divulgação de "Foi apenas um sonho" em Londres, por exemplo, Winslet chegou a afirmar que confunde DiCaprio com seu marido. "Ele parece mais meu marido do que meu marido de verdade", disse a atriz.
Já DiCaprio declarou a uma revista alemã recentemente que os beijos que a dupla dividiu durante as filmagens de "Foi apenas um sonho" foram os "mais tensos" de sua carreira. "O marido dela nos observava constantemente; nunca tinha beijado de forma tão pouco relaxada diante das câmeras", afirmou o ator.
Mas o clima de triângulo amoroso tornou-se ainda mais público durante a entrega do Globo de Ouro, há poucas semanas, quando Kate Winslet subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atriz e declarou publicamente seu carinho por Leonardo DiCaprio. "Eu te amo há 13 anos, Leonardo", disse Winslet visivelmente emocionada. Agradecimento ao marido? Ela esqueceu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.