A bela maranhense foi uma das oito vencedoras da etapa de Recife e, nos próximos dias, seguirá para São Paulo, rumo à semifinal do concurso. Juliana Pflueger desembarcou, em São Luís, na manhã deste domingo (18), e seguiu direto para sua casa, onde comemorou a conquista com amigos e familiares.
Em entrevista ao Portal Imirante.com, Juliana agradeceu ao apoio da família e mostrou humildade ao comentar sobre a classificação. A maranhense afirmou que a próxima etapa será difícil, mas que continuará dando o melhor de si para vencer o concurso, sempre com “os pés no chão”.
- Isso tudo é maravilhoso. Mais uma etapa realizada. Estou dando o melhor de mim e vou continuar fazendo isso. Vou me preparar bastante, sem passar por cima de ninguém, sem mudar a minha personalidade, sendo eu mesma. Nesse momento, eu só tenho a agradecer ao apoio dos meus pais, meus tios, meus amigos e de toda a minha família – afirmou a bela, bastante animada.
Classificada na etapa São Luís, em 29 de dezembro, Juliana seguiu para Fortaleza, no Ceará, no último dia 3, onde conquistou uma vaga para a seletiva nacional, que acontece em três fases: a primeira em Recife, que foi realizada ontem, e a segunda em São Paulo, no dia 24. A última etapa é o voto popular (telefone e internet), marcado para o dia 15 de fevereiro.
Ao fim do concurso, sairão três vencedoras, que ganharão prêmios em dinheiro e firmarão contratos com a agência Mega Model.
Participam do concurso, jovens com idades de 15 a 24 anos que não sejam modelos profissionais e residem em território nacional. Informações e notícias sobre o andamento do concurso podem ser obtidas no site www.meninafantastica.com.br.
Conheça um pouco sobre Juliana Pflueger
Dezesseis anos, 1,74m de altura, 49 quilos: essa é Juliana Pflueger. Em casa, apenas Ju. Uma menina tímida, mas cheia de alegria que desde criança sonhava em ser modelo.
Filha de pais separados, Juliana passa parte do dia na casa da mãe e das avós. Como a maioria das adolescentes, o passatempo preferido de Juliana é navegar na internet. Mas os momentos de folga - nos últimos dias - têm sido poucos. Agora é dedicação total para ser a Menina Fantástica.
Mesmo no computador, a atenção é ao trabalho. Juliana é a única maranhense ainda no concurso. Deixou para trás 1.600 candidatas de todo o país.
Longe da passarela, a modelo Juliana dá lugar à garçonete Juliana. Toda noite ela pega no batente no trailer da família para ajudar a avó e o pai.
Se depender do apoio e da torcida da família e dos maranhenses, Juliana pode ir dando adeus aos sanduíches e já se considerar a Menina Fantástica.

*** Com informações de Clarissa Gomes, Marcela Simplício e Waldélia Reis.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.