Na terrinha

Sticky & Sweet: continua a saga de Madonna pelo Brasil

Oton Lima - Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

Muitos leitores vão achar que eu me atrasei um pouco em vir falar dos shows que Madonna apresentou no Rio, e que tive a oportunidade de assistir os dois. Diferente do que ela canta na canção “Hung Up”, seu tempo voa. A cantora já está em São Paulo para dar inicio, nesta quinta, aos três shows que faz na capital paulista. Mas desculpem-me, meus pensamentos ainda estão no Maracanã.

Desde que minha saga para ver Madonna começou - ainda na época do caos que foi a compra de ingressos pela internet -, comecei a devassar tudo sobre a turnê “Stivky & Sweet”, que já vinha causando barulho por onde passava, prenunciando o que o Brasil iria ver. Fui para o Rio sabendo de tudo que ela ia cantar; as roupas que usaria; e, se duvidar, até o que ela iria falar nas suas poucas interações com o público. Depois do Youtube, nada mais é surpresa! Só esqueci de uma coisa: emoção não se antecipa! Eis que me deparo diante do palco Monumental – isso mesmo, com M maiúsculo. Tal quais os dois Ms gigantes que adornam o palco, dimensionado a artista que ali vai subir -, no gramado do lendário templo do futebol carioca, e na mesma vibe das mais de 70 mil pessoas que, debaixo de muita chuva, esperavam ansiosas pela Material Girl.

Refletores acesos. Em meio a um balé frenético, parafernálias eletrônicas e com uma energia de deixar Itaipu com inveja, Madonna surge no palco e a festa começa. Clássicos dos anos oitenta e hits da fase político-religiosa na mesma batida do ritmo que agora Madonna decidiu chamar de seu: dance music! Diz que Madonna já tem 50 anos. Pra mim, ela está mais para a versão Peter Pan de saias...

Consigo relembrar de cada instante das duas horas que vivi tanto no domingo (14) quanto na segunda (15), mas não compensa relatar aqui. Vocês vão preferir os artifícios dos sites de busca. Mas asseguro que a emoção e a vibração que ali experimentei estão processadas para sempre em minha memória.

No mais, vamos esperar a repercussão das apresentações de quinta (18), sábado (20) e domingo (21) que a rainha do pop vai mostrar para os paulistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.