Depois de 15 anos, o Brasil terá a chance de rever Madonna. A diva do pop faz hoje a primeira apresentação aos fãs brasileiros no Estádio Maracanã, que deve durar duas horas e tem a participação de 200 bailarinos de diferentes nacionalidades. Romenos, australianos, israelenses, japoneses e algerianos vieram ao Brasil, além de ingleses e americanos.
A estrutura do show teve a instalação de 210 banheiros químicos para suprir a necessidade do público no Maracanã. Haverá ainda 10 postos médicos, 700 homens cuidando da segurança e 140 bombeiros. Operários trabalharam durante cinco dias para montar o palco, que tem 42 metros de comprimento e 83 de largura. Para os efeitos de iluminação, são usados nove canhões a laser.
Porta-voz da Live Nation, empresa de shows e merchandising da qual Madonna é acionista, John Vlautin disse que a turnê vai arrecadar R$ 250 milhões, recorde financeiro que a própria cantora detém.
Quatro vans são necessárias para transportar a diva e seus bailarinos. Dentro do estádio serão utilizados 10 carros de golfe para o uso exclusivo da produção, que ocupa 11 escritórios montados no Maracanã.
Madura
Hoje com três filhos, recém-separada de Guy Ritchie, ela amadureceu muito desde The Girlie Show, a turnê de 1993, a primeira no Brasil. Mulher que está sempre à frente de seu tempo, a cantora usufrui a mais moderna tecnologia, sem abrir mão dos passinhos de jazz que a popularizaram.
Hard Candy, atual CD de Madonna, está em primeiro lugar nas paradas de mais de 33 países. Ela canta nove músicas deste álbum entre as 19 que compõem o repertório do show. A artista troca de roupa oito vezes durante o show, para o qual ensaiou 653 horas com a banda. Cinco pessoas ajudam a pop star a trocar de figurino, o que leva um minuto e meio por vez. Sicky & Sweet, nome da turnê, significa Pegajosa e Doce. Na primeira cena do show, a musa pop aparece num trono e no telão uma massa colorida rosa vai rodando em close, formando um grande pirulito. O filme clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate inspirou Madonna na abertura: ela surge num trono como o do personagem para comandar sua fábrica de doces. Xícaras de chá, limões, leites de soja e de arroz, noz moscada, água tônica, banana, maçã, uva, rodelas de pepino, conhaque e vinho do porto fazem parte do cardápio do camarim. Esponjas de maquiagem são itens numerosos na produção da diva: ela usa 380 delas na turnê, fora 100 cotonetes, 100 pares de meias do tipo arrastão.
O repertório também conta com clássicos Like a Prayer, música do seu quarto álbum, e um dos melhores momentos do último bloco do show. O chão treme e o hit traz ainda trechos de Don’t You Want Me e Feels Like Home. Tema presente nas apresentações da cantora, a política dá o tom em Get Stupid. Mostra cenas de guerra e fome e exibe imagens de Barack Obama, a quem Madonna apoiou, e Gandhi.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.