Depois de anos com performances inspiradas em personagens internacionais - Moulin Rouge, Madona, Thriller, de Mickael Jackson e, ano passado, What a Feeling, do filme Flashdance -, Claudia Leitte estará brasileiríssima na edição deste ano do Criança Esperança. Neste sábado, em sua apresentação performática, ela terá por inspiração a musa Carmen Miranda. E no domingo, com banda e balé no palco, ataca de Exttravasa, seu grande sucesso.
Para interpretar uma Carmen Miranda bem estilizada, Claudia recorreu a um figurino especialmente criado pelo estilista paulista Walério Araújo onde vai sobrar criatividade e ousadia, com destaque para uma dos modelitos mais marcantes da cantora e atriz, um dos maiores símbolos da mulher brasileira, morta precocemente aos 46 anos, no dia 5 de agosto de 1955, nos Estados Unidos, onde se apresentava.
No repertório, dois grandes sucessos: Americanizada, de Luis Peixoto e Vicente Paiva, gravada em 1940, um dos grandes sucessos de Carmen Miranda, cuja letra retrata seu amor pelo Brasil e Garota de Ipanema, uma dos ícones da Bossa Nova e da MPB, composta em 62 por Tom Jobin e Vinicius de Moraes.
O figurino para a apresentação deste sábado está sendo moldado ao corpo de Claudia e, segundo o estilista Walério Araújo, busca unir beleza, sensualidade e liberdade, ajustando cada detalhe aos avanços da barriguinha da futura mamãe.
E, no particular, vai uma confidência do estilista:
Embora não pareça, ela já ganhou quase 10 centímetros de barriguinha, que não para de crescer.
Fonte: assessoria do Marafolia
Edição: Oton Lima II - Na Mira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.