SÃO LUÍS - Dois dias de muita música e diversão na Ilha de todos os ritmos. Assim será o Festival de Verão de São Luís, que será aberto hoje, a partir das 17h, e voltará à cena amanhã (mesmo horário), no Centro Histórico (próximo ao Convento das Mercês).
No espaço, batizado de Cidade da Música, o público dançará ao ritmo contagiante do pop-rock, da axé-music, da música eletrônica e outros gêneros, em um encontro arquitetado para agradar a diferentes tribos. Para que a festa possa acontecer com tranqüilidade, toda a estrutura do local e o esquema de trânsito e segurança já estão montados.
Durante a festa, será realizada uma campanha voltada para a doação de órgãos. A expectativa dos organizadores é que o festival reforce o crescimento de 12% do turismo de eventos na capital maranhense. Caravanas vindas do interior do estado, do Pará e do Piauí começaram a chegar ontem à cidade.
A megaestrutura que receberá o público do Festival de Verão impressiona. O palco em que se apresentarão as bandas nacionais tem 16m de largura, 12m de profundidade e 7m de altura. As atrações locais se apresentarão em um trio elétrico. Foram instalados também 16 banheiros ecológicos. O Terraço Vip Brahma, para os que compraram camisetas, mede cerca de 60m². Também haverá a Tenda TIM Music Store, reservada para a música eletrônica e que funcionará simultaneamente aos shows. A empresa Urgemed disponibilizará um ambulatório para pequenos socorros, e uma ambulância. A estrutura inclui ainda o Hotzone Abyara, estrutura que possibilita ao público ficar mais perto dos ídolos e praça de alimentação Bebelu Sanduíches.
Para garantir a segurança, 450 homens trabalharão por noite. A Polícia Militar fará a segurança da área externa da Cidade da Música. Cerca de 25 policiais ficarão de plantão por noite. Também haverá policiamento motorizado.
Disciplina
O trânsito da área será coordenado por 30 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Os motoristas poderão estacionar os carros na Praia Grande e no terreno próximo ao Convento das Mercês. Também será permitido estacionar nas faixas laterais das duas vias da avenida Vitorino Freire e em cima de algumas calçadas e canteiros.
Os organizadores do Festival de Verão aconselham o público a chegar ao evento de ônibus ou táxi, para evitar congestionamentos, e, principalmente, evitar que motoristas dirijam embriagados, por causa da “Lei Seca”. “Em virtude da segurança, os jovens que forem de carro devem eleger um amigo que não beba para dirigir”, aconselhou o organizador do evento, Walfredo Dantas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.