Guerreiros

‘Boi Brilho da Ilha’: suspiros e entusiasmo

No Arraial do Maranhão o grupo prova que a interação com o público é elemento que move os brincantes.

Diogo Azoubel - Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

O “Boi Brilho da Ilha” fez a festa do público do ‘Arraial do Maranhão’, no São Luís Shopping, na noite desta quarta.

Com figurinos enriquecidos com pedras, conchas, paetês, penas e fitas, as índias e vaqueiros abrilhantam o São João, predominantemente amarelo em 2008. Maracás decorados, adornos que lembram coroas e muito entusiasmo de cantadores e brincantes completam o que, por acaso, possa faltar.

A figura da “índia guerreira”, novidade na Ilha, arranca suspiros do público. O pout-pourri de toadas consagradas prepara o coração dos mais “calmos” para o espetáculo que está por vir.

Assim, olhares atentos e curiosos são tão constantes quanto o coro que se forma para acompanhar o ritmo da orquestra.

Derick Aguiar, que veio de Pernambuco para curtir os encantos do Estado, afirma nunca ter visto nada parecido com o espetáculo pelo Brasil.

“Estou acostumado com as quadrilhas, mas não imaginava a beleza que me aguardava no Maranhão”, pontua.

“Ano que vem quero trazer minha família para brincar comigo em cima do palco”, diz Derick após ouvir o convite dos cantadores para que o púbico participe da brincadeira.

Que seja constante a vivacidade da cultura local. Cultura que faz o público brincar, dançar e cantar mesmo depois de um dia de trabalho e alguns calos nos pés que o diga Diogo Azoubel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.