Arraial

Cacuriá com responsabilidade social

Vila Goreth faz bonito no palco do ‘Arraial do Maranhão’, no São Luís Shopping.

Diogo Azoubel – Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h35

O Cacuriá atrai, a cada dia, uma demanda maior de admiradores dentro e fora do Estado.

Com seu ‘gingado’ sensual e a desenvoltura dos brincantes, a manifestação adquire caráter quase mítico na mente de muitas pessoas.

O Na Mira esteve no ‘Arraial do Maranhão’ para conferir (mesmo sob a chuva) a sinergia entre o público e os bailarinos do ‘Cacuriá da Vila Goreth’, bairro localizado no centro de São Luís.

Com um trabalho social aprofundado, há cinco anos o Grupo recebe membros da comunidade no intuito de fazer florescer o gosto pela dança numa área de risco, onde crianças e adolescentes possam se sentir como partes de um imenso organismo, em vez de ceder à marginalidade e violência.

O diretor cultural do Cacuriá, Mauro Mendes, fala com entusiasmo do elo existente entre os jovens que coordena: “somos todos um quando estamos no palco. Um sorriso, um movimento, uma dança.”

Assim, o Grupo segue encantando aos olhos do seu público com figurinos ‘ultra-coloridos’, muitas flores e elementos que fazem alusão aos santos de junho. Coroas e bandeiras completam o visual dessa turma ‘antenada’ e unida por um futuro melhor. Show!

Edição: Marcela Simplício

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.