O ’Arraial do Maranhão’ continua agitando as noites da Ilha. São grupos de cacuriá, tambor de crioula, bumba-meu-boi, muita descontração e gente bonita.
O Na Mira, claro, não fica de fora e registra os melhores momentos do que acontece no evento.
Num papo descolado e cheio de humor a facilitadora do MEC, Heldma Oliveira, de Teresina, contou para nossa equipe como é voltar ao Maranhão depois de alguns meses. Heldma, que promove cursos de formação de professores pelo Brasil, chegou ao Estado no dia 16 de junho e já se prepara para viajar novamente, mas, mesmo assim, não perdeu a oportunidade de garantir a diversão no Arraial que, segundo ela, prima pela segurança.
“Barbie”, como é chamada carinhosamente, jura que nunca viu nada igual pelo país, apesar de ser estreante na folia de São João. Segundo ela, o evento é uma referência para a troca de experiências com “seus alunos professores” durante sua estadia em São Luís.

“Estou pronta para aprender cada vez mais sobre a cultura local, pois estou fascinada com a movimentação dos grupos e participação do público”, diz.
Heldma promete voltar ao ‘Arraial do Maranhão’ para apreciar as apresentações dos bois, relaxar com os amigos e, antes de tudo, aprimorar seus conhecimentos.
Sem dúvidas, um convite para curtir toda agitação da noite no São Luís Shopping.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.