Babado...

Ex-empresário de Gisele Bündchen critica top em livro

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

O empresário americano John Casablancas está colocando um ponto final em sua autobiografia. Fundador da Elite, agência de modelos que abriu em 1972 e que se tornaria a maior referência do mercado fashion nos anos 80 e 90, certamente tem boas histórias para contar.

Mas um capítulo do livro, que tem como ghost-writer a jornalista Ana Maria Bahiana, promete causar furor: é inteiramente dedicado ao seu maior desafeto, a supermodelo Gisele Bündchen, que ele descobriu e a quem acusa de lhe ter virado as costas quando alcançou o sucesso. “O capítulo vai se chamar ‘The Triumph of Nothingness" (O Triunfo da Insignificância).

John, que deixou a Elite nos anos 90, vive hoje no Brasil com sua mulher, a brasileira Aline, os três filhos e dois sobrinhos que adotou. Por um bom tempo, prestou consultoria para novas agências de modelos, mas desistiu: “Descobri que, num meio com tantos egos, ninguém queria seguir conselhos de quem quer que fosse”, suspira.

A nova empreitada além do livro? Um filme sobre a cultura da corrupção: “Quero mostrar o quanto ela está entranhada em todas as esferas, do governo ao dia-a-dia das pessoas”. Se ele tem medo de críticas ao fato de um americano apontar essa mazela do Brasil? “De jeito nenhum. É um problema universal e poderia ser ambientado em qualquer lugar. Mas eu moro aqui e a produção é brasileira”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.