Com a confirmação do 25º Salão do Automóvel de São Paulo para 30 de outubro a 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, coincidindo com a data do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (dia 2 de novembro), a capital paulista se prepara para o maior evento automobilístico do país.
A dobradinha já havia sido feita em 2006, quando 650 mil pessoas visitaram o Salão do Automóvel. A organização do evento notou um aumento da participação de estrangeiros e de brasileiros de outros estados, em função do público fiel à Fórmula 1. Para este ano, a expectativa é que o público do salão seja ainda maior, especialmente pela ênfase mundial que o evento ganhou com a entrada do Brasil na Organização Internacional de Veículos Automotores (OICA).
O calendário da OICA é composto por quase 50 eventos, todos bienais, à exceção do Salão de Detroit, que é anual.
O Salão de São Pulo é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, patrocinado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e co-patrocinada pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.