A popstar Madonna, o cantor folk Leonard Cohen, o roqueiro John Mellencamp, a banda pop britânica The Dave Clark Five e o grupo instrumental The Ventures vão entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll nesta segunda-feira.
Os cinco foram escolhidos por 600 profissionais do setor musical e derrotaram a cantora Donna Summer, o grupo funk nova-iorquino Chic, o rapper pioneiro Afrika Bambataa e o grupo de hip Beastie Boys para serem os homenageados na 23a cerimônia anual de inclusão no Hall da Fama.
Os artistas podem entrar para o Hall da Fama a partir de 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single. Eles passam a ser representados numa exposição no museu do Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, Ohio.
Para a banda britânica dos anos 1960 The Dave Clark Five, a homenagem vem com certa tristeza, já que seu vocalista, Mike Smith, morreu em fevereiro de pneumonia, aos 64 anos.
"Ele estava felicíssimo porque seríamos incluídos no Hall da Fama", falou sua agente, Margo Lewis, quando Smith morreu.
O The Dave Clark Five liderou paradas britânicas em 1965 com "Glad All Over" e foi descrito como "enorme fenômeno pop" antes de se separar em 1970. O grupo já vendeu mais de 50 milhões de álbuns.
A banda será recebida no Hall da Fama por Tom Hanks, e haverá uma performance especial.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.