RIO DE JANEIRO - O compositor José Franco Lattari, 55, morreu, nesta terça-feira (18), na clínica Santa Terezinha, no bairro da Tijuca (zona norte do Rio), onde estava internado desde o último domingo (16) devido a complicações de uma pneumonia. Ele era um dos compositores do tema musical da vinheta "Globeleza", do Carnaval da Globo.
O músico, que era diabético, não respondeu bem aos remédios para o tratamento da pneumonia e morreu por insuficiência respiratória, informou o médico José Mauro Teixeira, seu amigo e colega de faculdade.
O corpo do sambista será velado na capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul). O enterro está marcado para esta quarta-feira (19).
Formado em medicina, Franco foi autor de diversos sambas, tendo suas composições interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, entre outros.
Ao lado de Jorge Aragão, escreveu a vinheta oficial da Rede Globo para o Carnaval, marcada pela frase "A gente vai se ver na Globo".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.