SÃO LUÍS - Desde 2005, notas de encanto e harmonia se espalham pela cidade de Alcântara. São vozes unidas numa profissão de fé na vida e de alegria, que levam cada vez mais longe os ventos da cidadania para 148 idosos.
É essa a mais pura tradução do Grupo Alvorecer da Terceira Idade, que neste sábado (27), comemora dois anos de existência. Criado com o apoio da Prefeitura Municipal de Alcântara como instrumento de valorização e integração dos idosos alcantarenses, o coral trabalha para elevar-lhes a auto-estima e assegurar a verdadeira condição de cidadãos participativos e capazes, por meio de ações sócio-educativas.
O trabalho no grupo, cujo cotidiano vem sendo transformado por ações simples, enche de magia o dia a dia daqueles que tanto já deram de si para construir o presente e o futuro. Subdividido por opção, o grupo desenvolve outras atividades, além do Coral da Terceira Idade: o Bumba-Meu-Boi Alvorecer da Terceira Idade, o Grupo de Dança e o Grupo de Caminhada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.