SÃO PAULO - O ator Paulo Autran, de 85 anos, morreu nesta sexta-feira (12), por volta das 16h10, em São Paulo, segundo informou o hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o fim da tarde desta quinta. Autran, um dos mais talentosos atores brasileiros, lutava contra um câncer de pulmão e um enfisema pulmonar, mas também enfrentava problemas cardíacos.
Há pelo menos um ano, era submetido a sessões de radioterapia e quimioterapia. Autran foi levado na tarde da quinta para o hospital com problemas intestinais.
Ele já havia deixado o Sírio Libanês na terça-feira (9), após mais uma internação. O ator estava sob os cuidados médicos de Drauzio Varella. Segundo nota do hospital, o ator morreu aproximadamente às 16h10.
O velório será realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo ainda nesta sexta.
Nos últimos meses, as internações de Autran se tornaram mais freqüentes. Em junho, ele ficou por dez dias na Unidade Crítica Coronariana do Sírio Libanês. Em abril, foram três dias no hospital por conta de um processo infeccioso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.