Maria Rita fala sobre seu novo CD, 'Samba Meu'

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h55

RIO DE JANEIRO - As vésperas do lançamento do CD "Samba Meu", Maria Rita deu uma entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira, 13, falando do novo trabalho. Segundo ela, o álbum surgiu da necessidade particular de não ficar taxada como uma diva intocável. “No meu primeiro disco fui muito protegida e essa imagem de diva intocável não combina com o meu dia-a-dia”, disse ela, que juntou o desejo pessoal com o amor pelo samba.

Desde o primeiro CD, Maria Rita flerta com os grandes sambistas, mas só este ano - incentivada pelos amigos Leandro Sapuchay, com quem disseram até que tinha um affair, Diogo Nogueira e Mart’nália - extravassou a vontade. A filha de Elis Regina, porém, não tem a menor intenção de se tornar sambista.

“A intenção não é ser a Maria Rita sambista. Tenho paixão e respeito pelo samba, essa é minha única pretensão. E o fato de eu ser de São Paulo e não ter nascido na Lapa ou no subúrbio do Rio não impede o meu respeito e minha paixão”, afirmou ela, que nem lançou o CD e já tem uma música estourando nas rádios.

HIT

A canção "Tá Perdoado" (composição de Arlindo Cruz) já é uma das mais tocadas. “Ele me entregou essa música antes do Natal do ano passado. O Arlindo me viu uma vez na TV e imediatamente pensou em mim”, contou Maria Rita, que já era admiradora há anos de Arlindo e foi apresentada ao sambista pelo produtor do disco, Leandro Sapuchay.

No CD, há também uma surpresa de Leandro para Maria Rita: a música “Cria”, com participação do filho da cantora, Antônio, de três anos.

“A melodia é linda. Ele gravou uma brincadeira do Bento, filho do Tom Capone (produtor musical já falecido) e do João “, disse Maria Rita, que no início teve receio de divulgar a partipação do filho.

“Nao gosto de mostrá-lo assim, eu o deixo quieto no canto e quando ele tiver idade para escolher se quer ou não estar presente, nós vamos conversar”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.