MTENJE, Malauí - A cantora americana Madonna chegou nesta segunda-feira a um povoado do Malauí sem água nem eletricidade, horas após iniciar uma visita de três dias ao país africano em busca de uma criança para adoção.
No povoado de Mtenje, a cerca de 60 km da capital Lilongüe, Madonna foi recebida pelo diretor do Programa Metas do Milênio da ONU para o Desenvolvimento, Jeffrey Sachs.
A cantora conheceu um projeto de piscicultura administrado pela população local e financiado pelas Nações Unidas.
Madonna permaneceu no povoado de Mtenje por cerca de meia hora e não falou com a imprensa. Em seguida, voltou de carro para o hotel onde está hospedada em Lilongüe.
Durante sua permanência no Malauí, Madonna visitará um orfanato em Mchinji, a 110 km de Lilongüe, onde segundo o tablóide britânico "The Sun" a estrela pop adotará uma menina de 3 anos chamada Grace. No mesmo orfanato, em 2006, Madonna obteve a guarda de um bebê de um ano, chamado David.
A fundadora do orfanato Consol Home, Yacinta Chapomba, descartou, porém, esta possibilidade. "Não há nenhuma Grace aqui. Ignoramos como o boato foi criado, mas nossos centros não fomentam a adoção. Não permitimos que uma de nossas crianças seja adotada", disse à AFP.
"O boato parte, provavelmente, de nossa aliança com Madonna, já que ela financiou a construção deste centro", acrescentou.
Informações do G1
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.