SÃO LUÍS - Em comemoração ao Dia Internacional do Circo, 27 de março, crianças e adolescentes atendidas pelo do projeto Circo Escola, realizam nesta terça-feira (27), apresentações circenses em escolas públicas e privadas
O objetivo da iniciativa é mostrar como a arte circense, enquanto instrumento pedagógico pode transformar a vida de meninos e meninas que antes viviam em situação de risco social e pessoal, a exemplo do trabalho infantil e o uso de drogas.
Na agenda dos artistas-mirins, apresentação de malabares, pernas-de-pau e acrobacia. O primeiro colégio a receber a meninada será o Upaon-Açu, nesta terça-feira (27), a partir das 9h, e à tarde, às15h.
Na quarta, também às 9h, os alunos do Rubem Almeida, no bairro do Coroadinho, prestigiarão o espetáculo que segue na quinta-feira, à tarde, na escola Maria Rocha (Areinha). Na sexta, a platéia será formado pelos estudantes do colégio CEI-COC, no horário da manhã.
No mesmo dia, a comunidade da Madre Deus, um dos bairros da área de atuação do Circo, poderá conhecer ainda mais o trabalho socioeducativo realizado pelo projeto, com a apresentação que acontecerá na Praça da Saudade, a partir das 15h.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.