SÃO LUÍS - No próximo dia 24 de março, vários artistas se reúnem no show beneficente “Sonho de Criança”, no qual toda a renda arrecada com o couvert da noite será doada para a Casa Sonho de Criança, na Fé em Deus. O show acontece às 22h, no Bar Teatro Dom Calamar.
Participam do show o Coral Antônio Rayol, sob a regência de Alberto Dantas Filho, Fernando de Carvalho, Milla Camões, Ana Cláudia, Marcelo Bianchini, Augusto Pelegrine, Léo Capiba, Flor de Cactos e o Sexteto Dom Calamar composto pelos músicos Celson Mendes (violão), Julinho Pinheiro (sax e flauta), Arlindo Carvalho (percussão), Ferreira (piston), Mauro Travincas (contrabaixo) e Analício (clarinete).
Essa com certeza será uma noite muito especial. A idéia de realizar o show nasceu do desejo de Lenize Castelo Branco, sócia do Dom Calamar, de realizar um evento no qual pudesse ajudar a Casa Sonho de Criança. “Eu já tinha a idéia de fazer um evento, mas ainda não tinha conseguido a oportunidade certa. Quando uma amiga minha falou da Casa [Sonho de Criança], eu percebi que queria fazer alguma coisa por eles. Na verdade foram eles que me escolheram”, contou Lenize. A data, dia 24 de março, é o dia seguinte ao aniversário de Lenize. “Esse vai ser o meu presente”.
A Casa Sonho de Criança é uma instituição que recebe meninos e meninas soropositivas, dando apoio psicológico, educação, alimentação e todos os cuidados que elas necessitam. Ela é um dos espaços da organização sem fins lucrativos “Solidariedade é Vida” que existe desde 1991. O outro espaço é o Lar Irmã Mônica que abriga pacientes adultos portadores do HIV/AIDS, em muitos casos pais dos menores da Casa Sonho de Criança. As duas casas são mantidas com doações e com o trabalho de 35 voluntários fixos e vários outros que se oferecem para contribuir como podem.
Atualmente, a instituição atende cerca de 250 crianças, algumas morando e outras em sistema de rodízio, ou seja, elas ficam “hospedadas” na casa enquanto estão em tratamento. “As crianças vivem aqui como se estivessem na casa delas mesmo. Elas fazem tudo que uma criança que não é soropositiva faz: brincam, estudam, dançam, precisam de uma alimentação saudável”, explica Irmã Mônica, que trabalha na casa desde o início. “Trabalhamos principalmente a recuperação da família, da auto-estima tanto das crianças, como dos pais vizando a re-socialização deles, melhor qualidade de vida e a conscientização dos direitos e deveres de cada um”.
Para os artistas, estar participando de uma ação como essa não tem preço. “É maravilhoso. A arte mais do que qualquer outra área, é uma grande aliada da solidariedade e esse show é o mínimo que a gente pode fazer. Além disso, eu vou dividir o palco com artistas maravilhosos, amigos de verdade, que eu admiro e que toparam esse desafio. Eu estou muito feliz”, afirmou a cantora Milla Camões. Todos os artistas convidados não vão cobrar cachê por suas apresentações.
Você também pode fazer parte desse show de solidariedade. Não perca o Show “Sonho de Criança” que acontece no sábado, dia 24 de março, às 22h, com o couvert de R$ 5,00. Além do couvert, quem quiser pode contribuir com alimentos, roupas, brinquedos, material de limpeza e higiene. Você pode também visitar a Casa Sonho de Criança que fica Rua São Gabriel, Fé em Deus, próximo ao Viva da Fé em Deus. Basta falar com a Irmã Fátima, no telefone 3232 5886.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.