Bom humor e irreverência. Essa é a fórmula de sucesso do programa “Pânico na TV”, exibido aos domingos e reprisado às sextas-feiras na Rede TV!.
Há treze anos no ar na rádio Jovem Pan e pelo quarto ano consecutivo na tevê, a turma liderada por Emilio Surita continua atraindo milhares de fãs com suas brincadeiras, entre as quais azucrinar a vida dos famosos.
Mas nem sempre as coisas são levadas na esportiva por algumas celebridades, que alegam ter sua privacidade e intimidade invadidas.
Nesta segunda-feira, 5, o desembargador Gilberto Rêgo, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, negou recurso da Rede TV! contra a liminar deferida em favor de Dado Dolabella e Luana Piovani, que movem ação de indenização por danos morais contra a emissora e o programa.
Com o processo os humoristas estão proibidos de perseguir os atores e não podem citar nem mostrar imagens deles na atração.
“Estamos cumprindo e respeitando a lei, tiramos tudo da Luana Piovani e do Dado Dolabella do ar. Só fazemos a brincadeira, não temos intenção em ofender ninguém. Segundo nosso pensamento, nossas brincadeiras não são nada ofensivas. Nós fazemos humor e vamos continuar fazendo com quem quiser brincar com a gente”, declarou Emílio Surita com exclusividade ao EGO.
A ação movida por Dado e Piovani não é o único caso que atinge o programa. A atriz Carolina Dieckmann também move um processo contra a Rede TV! após ser alvo de brincadeiras constantes dos integrantes do “Pânico”, que chegaram a insistir que ela calçasse as famosas “Sandálias da Humildade”.
Até hoje os humoristas são impedidos de falar o nome da atriz e exibir imagens dela durante a programação da emissora.
Procurado pelo EGO, o departamento jurídico da Rede TV! afirmou que o processo de Carolina Dieckmann contra a emissora continua em trâmite na Justiça. Já quanto à ação movida por Dado e Luana, a emissora ainda não apresentou nenhuma resposta de defesa.
“As celebridades não recebem o 'Pânico'. A gente é que encontra elas nas festas e vamos atrás. Trabalhamos muito em cima do factual, do que está acontecendo no momento. Não pegamos ninguém pra 'Cristo', não escolhemos uma 'próxima vítima'. Nos pautamos pelo que está rolando, notícias de jornais, sites”, explicou Surita.
Outro que mover uma ação indenizatória contra a Rede TV!, mas que ainda pode ser visto durante a programação da emissora é o estilista e deputado federal Clodovil Hernandes. “Quanto ao Clodovil não temos nenhuma restrição, falamos muito pouco dele atualmente. Apenas continuamos com o personagem 'Clô', interpretado pelo Ceará”, disse o líder do programa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.