SÃO PAULO - Ele é realmente um tipo incomum. Mas, por aqui, onde toda mistura é válida, talvez não cause espanto. Judeu ortodoxo que faz reggae com um toque de hip hop, Matisyahu fará três shows no Brasil.
A primeira apresentação acontece nesta quarta, no Festival de Verão de Salvador. No domingo (28), ele toca na capital carioca (Vivo Rio) e, na próxima quarta (31), em São Paulo (clube A Hebraica).
O músico tem 27 anos e alcançou o sucesso nos Estados Unidos em março do ano passado, quando lançou "Youth", seu segundo disco de estúdio. O trabalho foi produzido por Bill Laswell, que já assinou remixes de Bob Marley, Miles Davis e Carlos Santana. 'Youth' é também o nome da música cujo clipe circulou bastante na MTV.
Matisyahu (nome cuja sonoridade vem do iídiche e significa "presente de Deus") nasceu Matthew Paul Miller na Pensilvânia, em 1979. Há anos ele adotou Nova York como sua cidade --foi no underground novaiorquino que seu nome começou a ser projetado.
Do Brasil, o músico segue para Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
Informações da Folha Online
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.