SÃO PAULO - A cantora Madoona, 48, afirmou em entrevista à BBC de Londres, transmitida na noite de quarta-feira, que ficou impressionada com a polêmica mundial causada por sua decisão de adotar David Banda, de um ano, no Maláui. "Foi muito chocante e não eu não teria como me preparar para isso", disse a cantora ao programa "Newsnight".
Ao ser questionada sobre se gostaria de adotar outra criança, Madonna respondeu que "não descartaria". "Gostaria que não fosse tão complicado no futuro, mas quero ficar com David por um tempo e ver antes como é."
Na entrevista ao programa "Newsnight", Madonna disse que se interessou pelo menido quando soube que ele tinha sido deixado em um orfanato. Ao mesmo tempo, negou que David era visitado regularmente pelo pai, Yohane Banda, e pela avó.
"Desde o dia em que o deixaram no orfanato, não foi visitado por nenhum membro de sua família e esta é a verdadeira razão pela qual me interessei por ele", disse a cantora. "Se alguém tivesse me dito, 'seu pai vem todas as semanas', ou 'sua avó o visita de forma regular e está bem cuidado', não teria pensado outra vez", assegurou a cantora.
Madonna retrucou as críticas por ter conseguido a adoção provisória de David só por ser famoso. "Garanto que não recebi tratamento especial", disse, ressaltando que, por enquanto, recebeu apenas a adoção provisória.
Organizações não-governamentais pediram recentemente à Justiça de Maláui que revise a adoção, após as denúncias de que o processo foi acelerado por se tratar de uma pessoa famosa.
A cantora já é mãe de Lourdes, uma menina de 10 anos que teve com o ex-preparador físico Carlos León, e de Rocco, 6, fruto de seu atual casamento com o cineasta Guy Ritchie.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.