SÃO LUÍS - As “pedras” rolarão na Jamaica Brasileira durante a 9ª edição do Festival Universitário de Reggae (Unireggae). Foram divulgadas pelo Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), as 20 músicas que concorrerão no festival, que será realizado dias 9 e 10 de novembro, no Circo da Cidade (Aterro do Bacanga). Canções do Maranhão e de outros estados estão na disputa.
Participarão do Unireggae 2006 Vibrações Positivas, de Richardson Tobias, que será interpretada pela Banda Guerreiro Zumbi; Letras de Neon, de Albert Abrantes e Renata Abrantes, cujo interprete será o próprio Albert Abrantes; Incolor, música de Well Matos, que será defendida pelo próprio autor; Saltimbancos da Lua, de autoria de André Guimarães e que será interpretada por Costa Neto.
O cantor e compositor Zé Lopes – maior vencedor do Unireggae – mais uma vez está na disputa e concorrerá com a “pedra” Áurea, Insurgência e Senzala, interpretada por ele mesmo. Outra concorrente é a música Liberdade e Paz, de autoria de Mário Fernando Muniz Costa e que será defendida pelo autor; América Ímpia, de autoria de Manuel Baião de Dois, que também interpretará a composição.
Água Viva, de Ronaldo, será interpretada pela cantora Lívia Amaral. Candelária, de José de Ribamar Costa Leite, interpretada pela Banda Juba de Leão; Apartai de Nós, de Marco Rogério Almeida Ramos, interpretada pelo próprio autor; Santo Forte, do compositor maranhense Erivaldo Gomes; Nas Ondas do Rádio, de autoria de Marcos Boa Fé, e será interpretada por ele mesmo são outras músicas selecionadas.
Composições do interior do estado também estão na disputa. De Bacabal participarão Rota da Revolução, de autoria de Carlos Sales e Paul Getty, que será interpretada por Costa Neto; e Sem Saber Quem É, de Antonio Manga Rosa Júnior. De Trizidela do Vale, foi escolhida Os Guardiões dos Tempos, de Francisco das Chagas Silva Lima; e de Pedreiras disputará Espelho da História, de Samuel Barreto e Manuel Santana que será interpretada por Paulo Giovanni.
Composições de São Paulo, Piauí e Ceará concorrerão no 9º Festival Universitário de Reggae. Calma Coração, de Ricardo Black (CE); Ponta da Areia, música de Paulo de Tarso (PI), Lindas Palavras, de autoria de André Marques Freire Leonor (SP) e Sou Brasileiro, de Luiz Guilherme Chagas de Almeida Luchesi (SP).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.