Carlos Reis e Lenita Pinheiro são atrações do Terça Cultural

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - Acontece nesta terça-feira, 1º, às 19h, no auditório da Praça Maria Aragão, o Terça Cultural, promovido pela Fundação Cultural do Município (FUNC).

Como atrações os músicos Carlos Reis e Lenita Pinheiro.

Carlos Reis

Mais conhecido como Carlinhos. Ele é maranhense de Santo Antonio dos Lopes, começou sua carreira artística desde o ano de 1986, tocando em diversos bares em São Luís, Pinheiro, Pedreiras, Codó, Santa Inês, dentre outros. Já cantou também em outros Estados, tais como, Rio Grande do Sul, São Paulo e Piauí.

Carlinhos já cantou também em outros países como: Canadá, Bélgica e França. Já trabalhou com diversos grupos folclóricos em diversos estilos, dentre eles o Boizinho Incantado, Boi Pintado, Boi de Nina Rodrigues, Bloco os Foliões, Os Brasinhas, Os Feras, Grupo Sem Dimensão, Grupo Magia, Grupo Superação.

Carlinhos toca instrumentos como violão, cavaquinho e banjo.

Lenita Pinheiro

Maranhense de Viana, dona de uma bela e afinada voz, Lenita canta desde os doze anos de idade. Participou de duas edições do Festival de Música do Colégio Ateneu nos anos de 1972 e 1973, ficando em 3º lugar.

Fez "backing vocal" em vários shows e discos de Cláudio Popó e Sérgio Habibe, no cd Tocaia do seu irmão Ronald Pinheiro. Participou do disco de Josias Sobrinho e recentemente fez uma participação no CD Dente de Ouro, de Josias Sobrinho, cantando ao lado de Zeca Baleiro a música "O Biltre".

Em 1993, dividiu o palco do projeto "Segunda de Arte", no Teatro Alcione Nazaré, com o marido Josias Sobrinho, com quem trabalhou e atuou como cantora em muitos bares em São Luís na década de noventa.

Alternadamente fez shows na Galeria Éden, do saudoso Pierre Barroso, no Hotel La Ravardiére, acompanhada pelo guitarrista Edinho Bastos e na Sala Cecílio Sá com os músicos Jair Torres, Neném e Jeca Jekovsky.

No ano de 2005 participou do show "Canto Solidário", no Teatro João do Vale, ao lado do "Quarteto Insensatez" e de Antonio Vieira, Josias Sobrinho, Chico Saldanha, Adelino Valente e Anna Cláudia. Participou também do show "Mulheres do Upaon-Açu, apresentado também em 2006, na Praça Maria Aragão, com grande elenco incluindo Rosa Reis, Cecília Leite, dentre outras.

Passeando com desenvoltura por vários estilos, sem se prender às limitações impostas pelos rótulos efêmeros, Lenita Pinheiro é intérprete por excelência das canções que sinceramente lhe agradam. Sinal explícito de quem sabe o que quer e o faz com a alma.

Para esta apresentação no "Terça Cultural", Lenita vai cantar músicas de Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Chico César, Ronald Pinheiro, Josias Sobrinho e Chico Saldanha.

O Terça Cultural é um projeto, que teve início em setembro do ano de 2004, cujo o objetivo é destacar o trabalho de músicos, compositores e cantores maranhenses e contribuir para a formação de platéia.

Durante o mês de julho as apresentações ficaram por conta dos seguintes artistas: Antonio Vieira e Júnior Gaiatto, Elizeu Cardoso e Sabrina Lucena, Carlos Piall e Nyl Kizaany, Nato Silva e Escrete.

Para o mês de agosto as apresentações ficam por conta de: Carlos Reis e Lenita Pinheiro, 1º, Cris Campos e Tutuca, dia 8, Célia Leite e Luís Carlos Guerreiro, dia 15, Erivaldo Gomes e Moisés Nobre, 22, Tom Zé de Abreu e Xaxados e Perdidos, 29.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.