SÃO PAULO - O filme esotérico baseado no polêmico livro de Ron Howard "O Código da Vinci" registrou um sucesso extraordinário de bilheteria neste final de semana nos Estados Unidos, segundo cifras provisórias divulgadas domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.
Os protestos de associações religiosas e a crítica demolidora não impediram que a superprodução, que reúne Tom Hanks e Audrey Tautou, arrecadasse 77 milhões de dólares em seu primeiro final de semana nas salas de cinema americanas.
O orçamento do filme chegou a 125 milhões de dólares.
Em nível mundial, a arrecadação superou os 224 milhões de dólares.
Em segundo lugar está o desenho animado "Over the hedge", com 37,3 milhões de dólares. Déslocado do lugar mantido em duas semanas, "Misão Impossível 3" com Tom Cruise totalizou 11 milhões de dólares de receita, seguido por "Poseidon," um remake de filme-catástrofe de 1972, que recolheu 9,2 milhões de dólares.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.