Cerca de 25 mil foliões são esperados em Itapecuru

Este ano o carnaval tem o tema 'Itapecuru Folia: uma Explosão de Alegria'.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

SÃO LUÍS - Cerca de 25 mil pessoas estão sendo esperadas na cidade de Itapecuru nestes cinco dias de carnaval. Muita gente de São Luís vai para a cidade, pois é umas das mais próximas da capital maranhense. Os hotéis estão todos reservados e a diária de um quarto simples chega a custar mais de R$ 100.

Este ano o carnaval tem o tema Itapecuru Folia: uma Explosão de Alegria". Umas das novidades é um bloco das comunidades quilombolas.

- São cerca de 500 integrantes que irão dentro da sua cultura, do seu estilode bater o tambor, de animação, eles vão sair também no circuito do carnaval - disse o prefeito Júnior Marreca (foto) lembrando que o município de Itapecuru tem 15% dos assentamentos quilombolas do Maranhão.

Blocos

Uma das atrações do carnaval de Itapecuru é o bloco "Os Piratas" que há alguns anos anima a festa na cidade. As camisas do bloco, que reúne mais de 2 mil pessoas, estão sendo vendidas por R$ 30 e garantem ao folião a segurança de brincar dentro de um cordão de isolamento.

Bandas

A programação oficial terá bandas de axé da Bahia, do Pará, de São Luís e, é claro, o talento local não poderia ser esquecido. A banda Revelação vai abrir a programação em todos os cinco dias de carnaval.

Confira a programação

Sexta-feira - 24/2

17h - Banda Revelação (MA)

20h - Banda Axé Balanço (BA)

23h - Banda Kesia e Bandalada (MA)

Sábado - 25/2

17h - Banda Revelação (MA)

20h - Banda na Pegada (BA)

23h - Banda Gargamel y Os Smurffs (MA)

Domingo - 26/2

17h - Banda Revelação (MA)

20h - Banda do Babado (MA)

23h - Banda Beijo de Moça (PA)

01h - Banda Baet (TO)

Segunda-feira - 27/2

17h - Banda Revelação (MA)

20h - Banda Black e Samba (MA)

23h - Banda Q-Samba (MA)

01h - Banda Vassoura (MA)

Terça-feira - 28/2

17h - Banda Revelação (MA)

20h - Banda Jeito Manhoso (MA)

23h - Banda Me Beija (BA)

01h - Banda Free Lance (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.