RIO - Ao apresentar em Berlim o programa "Copa da Cultura", uma série de eventos culturais patrocinados pelo governo brasileiro que acontecerão paralelamente à Copa do Mundo, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, aproveitou para mostrar em primeira mão um samba que compôs especialmente para a Copa.
A música é em parte baseada em Baile da Bola, canção que ele fez em 1998 para a Copa da França.
Segundo o cantor, a nova composição será veiculada na época da Copa principalmente por meio da internet e possivelmente vai entrar no próximo disco do cantor, um álbum de sambas ainda em planejamento.
"Enquanto a letra de Baile de Bola dava um panorama da história da criação do futebol, a nova música fala da seleção brasileira como representação da cultura nacional", afirmou Gil.
Gilberto Gil cantou para o público presente no evento um trecho da canção, que começa com os versos: "Nossa seleção chega a Berlim numa perna só, moleque-saci. Numa perna só, jogando por tantos milhões de corações de curumins. Numa perna só pra tantos olhos e pulmões, tantos estômagos e rins, tantos fígados. Nossa seleção chega a Berlim, traz um protetor: Senhor do Bonfim, traz um protetor no amor que integra essa nação, amor de pai, de mãe, de irmão".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.