Gil anuncia Festival África-Brasil

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h37

RIO - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, anuncou hoje em Salvador a realização do Festival África-Brasil. O festival acontecerá na segunda quinzena de novembro, na capital baiana, e reunirá artistas brasileiros e africanos em espetáculos musicais e outras expressões representativas da cultura dos dois países. Segundo o ministro Gil, "o objetivo do evento é manter acesa a chama civilizatória africana no Brasil e aproximar mais a África e o Brasil com este processo civilizatório, que faz parte da política do governo Lula e da retomada do relacionamento do Brasil com todo o continente africano".

Já confirmaram presença no festival Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, MV Bill, do Brasil, e Cesárea Évora, de Cabo Verde; Banda Maravilha e Paulo Flores, de Angola, e pela África do Sul, Mirian Makeba, Luk Bube, Leidy Smith Smith e Blackmambazo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.