LONDRES - Cerca de 70 crianças de todo o mundo vão poder assistir ao lançamento do novo livro da série Harry Potter, "Harry Potter e o príncipe mestiço", no Castelo de Edimburgo, na Escócia. A data do lançamento é 16 de julho, e a autora J.K. Rowling quer lançar competições em todo o mundo para selecionar os meninos e meninas de 8 a 16 anos que serão admitidos à festa no castelo.
Os ganhadores dos concursos vão ser transportados em carruagens para o evento no prédio histórico na capital escocesa. A festa vai ser transmitida ao vivo por rádio e TV para vários países. À meia noite e um minuto, Rowling vai começar a leitura do livro. Ainda no sábado, os felizardos vão voltar ao grande salão do castelo para um banquete no melhor estilo Hogwarts.
No domingo, as crianças vão bancar repórteres e entrevistar a escritora em uma entrevista coletiva - que Rowlings promete ser a única para o livro.
Cada um dos meninos e meninas também vai ganhar uma cópia autografada da obra, o penúltimo livro da série de sete criada por J.K. Rowling. Rowling ainda não divulgou detalhes sobre as novas aventuras de Harry, Hermione e Rony.
No entanto, ela escreveu no seu site que, ao concluir o livro, gostou mais dele que do "Cálice de Fogo", da "Ordem da Fênix" ou da "Câmara Secreta". "O sexto livro está do jeito que eu queria, e mesmo que ninguém venha a gostar dele (e alguns não vão), sei que ele vai continuar sendo um dos meus favoritos", escreveu a autora.
Um dos personagens da trama deve morrer no sexto livro, mas Rowling não deu pistas sobre quem será, preferindo manter o mistério.
A série é um fenômeno internacional de vendas. O último livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, publicado em junho de 2003, teve 5 milhões de exemplares vendidos nas primeiras 24 horas após o lançamento. Os fãs tiveram de aguardar três anos entre a publicação da quarta e da quinta história.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.