Trilha do filme "2 Filhos de Francisco" tem Caetano e Bethânia

Agência Agora

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46

RIO - O filme conta a vida de Zezé Di Camargo e Luciano, ícones da música sertaneja, mas a trilha sonora, que está sendo gravada, traz a voz de grandes estrelas da MPB e tem Caetano Veloso como um de seus produtores --o outro é César Augusto.

Enquanto Caetano trabalha no Rio, cuidando da parte MPB, Augusto grava em São Paulo as sertanejas. "Não conhecia o Caetano, mas tivemos uma reunião e ele é uma graça, adora música sertaneja. O sonho dele era cantar 'Luar do Sertão'", conta Augusto. Ele diz que quem intermediou a participação do artista no disco foi Paula Lavigne, ex-mulher dele e amiga de Zezé.

Das quase 40 canções que aparecem na produção, de 14 a 16 estarão no disco. "Nós achamos que a trilha vai vender até mais do que os discos de carreira da dupla, porque vai atrair também o público dos outros artistas", afirma Augusto.

Maria Bethânia vai cantar "É o Amor", Ney Matogrosso emprestará a voz a "Romaria", e Caetano dividirá com Zezé e Luciano os vocais de "Saudade Brejeira".

Wanessa Camargo, filha de Zezé, foi escolhida para interpretar "Poeira", sucesso do Duo Glacial na década de 60. A princípio, a cantora faria dueto com Djavan, mas ele teve de cancelar a gravação devido a compromissos. Um dos nomes contados para substituí-lo no disco é o ex-Titãs Nando Reis. Na trama, a canção é ouvida em um momento em que Zezé e Zilu dançam.

Além das estrelas da MPB, Chitãozinho e Xororó também participam. "Eles são os únicos sertanejos, além de Zezé e Luciano, na trilha. Isso porque são o melhor exemplo da nova música sertaneja, são ídolos da moçada", diz Augusto.

Homenagem

Antônio Marcos, morto em 1992, foi resgatado pelos irmãos. O produtor explica que a gravadora cedeu um fonograma de "Como Vai Você" em que a voz do músico estava separada dos instrumentos. Assim, outro arranjo foi feito e, na primeira parte da música, Marcos canta, com alguns duetos da dupla. Na segunda, Zezé e Luciano assumem. "Foi um pedido da própria Paloma Duarte, filha dele, que essa canção estivesse no filme", conta Augusto. Na trama, Paloma vive Zilu.

Além disso, "É o Amor" aparece com Zezé e Luciano. O princípio da faixa é da gravação original, de 1991, que depois se funde com uma gravação atual, feita em um show dos irmãos neste ano, no Olympia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.