LONDRES - O filme alemão A Queda - As Últimas Horas de Hitler, sucesso de público e crítica na Europa, será exibido em Israel - apesar de a obra mostrar 'o lado humano' de Adolph Hitler.
O filme, estrelado por Bruno Ganz, é baseado em relatos de uma secretária que conviveu com Hitler em seus últimos dias de vida, quando o líder nazista escondia-se em um bunker em Berlim rodeado por pessoas próximas a ele. Antes de se matar, Hitler tem seu comportamento alternado entre amor, ódio e loucura.
Um distribuidor do filme em Israel decidiu exibir o filme, após segundo ele um retorno positivo de uma platéia em Jerusalém à obra.
"Seria injusto deixar a platéia de fora e não confrontar a questão dolorosa presente no filme", disse o distribuidor Nurit Shani, que é dono de uma rede de cinemas em Israel.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.