BELO HORIZONTE - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou em todo o país lotes do analgéico Analgesil 500mg, e do medicamente para tratamento da hipertensão Metildopa Genérico, 500mg.
O laudo elaborado pela Fundação Ezequiel Dias sobre o primeiro remédio atesta que o composto apresentou sulcos em uma das faces e pontos escuros na superfície. O lote apreendido é o de número 1912, fabricado pelo laboratório Kinder.
Já o Metildopa não mostrou o efeito esperado no tempo previsto. Deste, foi recolhido o lote 03434, produzido pela empresa EMS.
Os medicamentos estão interditados por 90 dias e não devem ser comercializados ou consumidos, alerta a Anvisa. Neste período, os laboratórios podem apresentar defesa ao Ministério da Saúde.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.