RIO - O carnavalesco Joãosinho Trinta deverá continuar internado no Hospital Samaritano, em Botafogo. O cantor e compositor Martinho da Vila, presidente de honra da Unidos de Vila Isabel, atual escola de Joãosinho, disse que nenhuma mudança que coloque em risco a vida do carnavalesco será feita. A possibilidade de uma transferência para um hospital da rede pública foi levantada, pois o carnavalesco não tem plano de saúde.
- Joãosinho precisa de cuidados especiais, não podemos tirá-lo de lá. E a escola está cuidando disso - disse Martinho, sem dar detalhes de como será feito o pagamento da internação.
Segundo Martinho, Fernando Pamplona, amigo e parceiro de Joãosinho em carnavais no Salgueiro, prestou solidariedade ao carnavalesco e à escola.
- Pamplona me ligou se prontificando a assumir o carnaval da Vila, caso Joãosinho não esteja completamente recuperado.
Martinho disse ainda que o afastamento temporário de Joãosinho não atrapalhará o carnaval da Vila.
- Nosso carnaval está adiantado. Joãosinho é uma pessoa muito organizada, tem tudo planejado direitinho. Além disso, tem uma equipe trabalhando, com acesso a tudo - garantiu.
O carnavalesco, que estréia na Vila, já tem limitações motoras decorrentes de uma isquemia cerebral, ocorrida em 1996, quando trabalhava na Viradouro.
Joãosinho, de 71 anos, está internado no Samaritano desde sexta-feira à tarde. Ele sofreu um acidente vascular cerebral.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.