BRASÍLIA - O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira que 110 crianças de oito estados do país apresentaram reações alérgicas à vacina tríplice viral do laboratório italiano Chiron. Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, o lote comprado da empresa italiana tinha 5,7 milhões de doses e já foi substituído pela vacina do laboratório BioManguinhos, do Rio de Janeiro.
Os oito estados onde houve registro de reação alérgicas à vacina são Amapá, Amazonas, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. No Distrito Federal, foram registrados 27 casos e em Pernambuco, 22, mas todos eles evoluíram bem. O Ministério da Saúde lembra que a reação à vacina está prevista na literatura médica, mas reconhece que o número de casos ficou acima do esperado. A Secretaria de Vigilância em Saúde ainda não sabe o que provocou a reação à vacina.
A campanha de vacinação começou no fim de semana e vai até o dia 3 de setembro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.