Centro de Cultura abre oficinas de doce de espécie de Alcântara e licores

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h04

SÃO LUÍS - Estão abertas no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na rua do Giz, Praia Grande, inscrições para oficinas de Doces de Espécie de Alcântara e de Licores. Com 25 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela manhã e à tarde até o preenchimento das vagas. Informações pelo telefone 231-15.57.

As oficinas fazem parte do Projeto “Divino Maranhão”, que vem sendo desenvolvido há vários anos, dando apoio e incentivo às Festas do Divino realizadas em todo o Estado pelo Governo maranhense, através da Gerência de Estado da Cultura/Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Neste ano de 2004 traz uma série de atividades como novidade, a exemplo das Oficinas de Doce de Espécie e de Licor, que acontecerão na sexta-feira, 14, e sábado, 15 de maio. As oficinas serão ministradas na Casa de Nhozinho, módulo do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na rua Portugal 185.

A de Licor, acontecerá no turno matutino, das 9h às 12h, enquanto a de Doce de Espécie, no turno vespertino, das 14h às 17h, tendo como instrutor Antonio Carlos, exímio doceiro e licoreiro do município de Alcântara, arte aprendida com Dona Lídia Gusmão, já falecida, e que era famosa pelos dotes de fazer estes deliciosos petiscos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.