Ozzy Osbourne diz ter sofrido abuso sexual quando era criança

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

LONDRES - O cantor britânico Ozzy Osbourne declarou em entrevista publicada por um jornal na segunda-feira que foi vítima de abuso sexual quando criança.

O ex-vocalista do Black Sabbath, que conquistou toda uma nova geração de fãs com um "reality show" revelador ambientado em sua residência em Beverly Hills, afirmou que o abuso aconteceu quando ele era menino e estudava num colégio na região central da Inglaterra.

"Sofri abuso sexual quando era criança", disse Osbourne, 54, em entrevista que cobriu três páginas do jornal Daily Mirror.

"Dois garotos costumavam me esperar na saída da escola. Eles me apalpavam e tocavam. Virou uma coisa regular no meu caminho de volta para casa. Parecia que não acabava nunca."

Ozzy disse que ficava assustado demais para contar a seus pais o que estava acontecendo e que, mais tarde na vida, precisou de terapia para lidar com o que lhe acontecera.

"Quando eu era criança, as pessoas não falavam abertamente sobre essas coisas, como se faz hoje em dia", observou. "Eu acabei superando com a ajuda de um terapeuta."

Ozzy Osbourne se tornou um dos maiores astros do heavy metal mundial, tendo vendido mais de 60 milhões de álbuns em três décadas de uma carreira marcada por excessos movidos a drogas e álcool.

Ele disse que passou a beber muito menos depois de receber um ultimato de sua mulher, Sharon, que em 2002 descobriu estar sofrendo de câncer de colo-retal.

"Ela me deixou por quatro dias", contou Ozzy. "Desde então, acho que tomei um copo de vinho."

O álcool exacerbou um problema congênito que Osbourne sofre e que o faz apresentar um tremor pronunciado. O cantor usa medicamentos para controlar a condição.

"Hoje tomo apenas dois comprimidos, três vezes ao dia, e estou me sentindo muito melhor", disse.

Depois de cantar para a rainha Elizabeth e ganhar uma terceira temporada de seu reality show, Ozzy Osbourne observou que o sucesso que vem tendo todos esses anos o surpreende.

"Tive uma vida incrível", afirmou ao Daily Mirror. "Vou fazer 55 anos no dia 3 de dezembro. É um milagre ter sobrevivido."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.