NOVA YORK – Resultados de dois estudos realizados nos Estados Unidos indicam que as crianças que passam mais tempo em creches têm mais experiência de estresse e risco de se tornar muito agressivas ou desenvolver algum outro tipo de distúrbio de comportamento. De acordo com uma reportagem do “New York Times”, uma das pesquisas, promovida pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, órgão do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, indica que quanto mais a criança ficar na creche mais chances de se tornar desobediente.
O outro estudo indica que em crianças com menos de três anos, os níveis de cortisol (hormônio associado ao estresse) aumentaram durante à tarde nos dias em que elas foram à creche. No entanto, nos dias que ficavam em casa, os níveis caíam.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.