SÃO LUÍS - O Arraial da Mirante marcou o início dos festejos juninos em São Luís, e fez do Ceprama palco para algumas das maiores expressões artísticas do estado. A estimativa é que o arraial da Mirante tenha reunido, durante os quatro dias de festividades, mais de 40 mil pessoas.
Toda essa gente pôde conhecer, ou rever durante a festa as mais diversificadas manifestações culturais do Maranhão, como o boi de Axixá, da Maioba, de Morros, o compositor Papete, Roberto Ricci, o Cacuriá de dona Teté, a quadrilha Formosinha do Sertão, entre vários outros.
Ontem as atrações foram o boi Barriquinha, o boi Reciclado, o grupo Piaçaba, o boi de Sonhos e o boi da Madre Deus. Destaque especial para os bois Barrica e Morros, que fizeram um show a parte. Mas o dia que atraiu mais gente ao Ceprama foi o sábado, com cerca de 12 mil pessoas. Segundo a organizadora do evento, Dulce Brito, a presença das crianças foi marcante em 2003:
- Nós recebemos um número muito grande de crianças. O nosso arraial se preocupa em formar os espectadores de amanhã. Por isso o público abrange todas as idades, gente daqui, gente de fora, crianças, adultos, famílias. A gente começa às oito da noite justamente para privilegiar o público mais infantil - explica Dulce Brito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.