Cidade de Deus é o filme brasileiro mais visto do ano

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

A fantasia de Xuxa e seus duendes não foram mais fortes que a realidade do filme Cidade de Deus

Como esperado, ''Cidade de Deus'' se tornou fenômeno de bilheteria e já é o filme brasileiro mais visto de 2002. Não bastando ultrapassar o blockbuster ''Xuxa e os duendes'' em público e renda, o longa de Fernando Meirelles acaba de bater também o suspense ''Sinais'', estrelado pelos olhos azuis Mel Gibson.

A produção - que retrata a história da comunidade carioca de Cidade de Deus dos anos 70 até os dias atuais e tem, na sua maioria, atores não-profissionais - já foi vista por 2,752 milhões de espectadores, chegando, neste fim de semana, ao quinto lugar do ranking dos filmes mais vistos no Brasil este ano.

O filme, que faturou até agora R$ 16,7 milhões, já havia ultrapassado ''Xuxa e os duendes'' em renda anteriormente.Em cartaz há quase três meses sem sair entre os cinco filmes mais vistos da semana, ''Cidade de Deus'' deve bater os três milhões de espectadores e deixar para trás outro sucesso hollywoodiano, o longa ''Scooby-Doo''. Por enquanto, o longa brasileiro fez comer poeira outras grandes produções como ''A Era do gelo'', ''Onze homens e um segredo'' e ''Monstros S.A.''.

O sucesso no Brasil pode dar um empurrãzinho a ''Cidade de Deus''. Ele é o candidato brasileiro que concorre a uma vaga ao Oscar estrangeiro. O longa vai disputar com outras produções de sucesso em seus países como o italiano ''Pinóquio'', de Roberto Benigni, o mexicano ''O crime do padre Amaro'', com Gael Garcia Bernal, e israelense "Knafayim Shvurut" e o espanhol "Los Lunes Al Sol". Para nossa sorte, "Fale com ela'', de Pedro Almodóvar, ficou fora da disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.