Mais uma quinta-feira de música no Campus da UFMA. É o Projeto Musical Carcará, que terá como atração a banda “Catarina Mina” em show que acontece a partir das 12h30, no auditório Central, com entrada franca. O evento é uma promoção do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão com o apoio da Amazônia Celular e Thiel Sonorizações.
No show, a banda apresenta músicas próprias, e releituras que vão de Ramones a Waldik Soriano, passando por Caetano Veloso, Beatles, Josias Sobrinho e Nando Reis. Outras surpresas ficam por conta dos poemas musicados, como Soneto de Fidelidade de Vinícius de Moraes, Vou-me embora pra Passárgada de Manuel Bandeira, Amarga Mágoa de Paulo Leminski, Augusto dos Anjos, Florbela Espanca e algumas outras pérolas.
A banda Catarina Mina absorve várias mídias e tentar colar tudo de forma ordenada no seu tom, e é formada por três rapazes nascidos no final da década de setenta. São eles: Bruno Azevedo (baixo e efeitos), Djalma Lúcio (violão e voz) e Eduardo Patrício (bateria e voz). A produção gráfica do material de divulgação da banda tema a assinatura do vocalista Djalma Lúcio.
Nas apresentações da banda, sempre tem espaço para inusitado. A inserção de elementos surpresas a cada show, são uma tração à parte, que já subiram ao palco para participação especial.Elementos teatrais e interação constante com o público são marcas da banda, que apresenta um show muita das vezes pesado com baixos distorcidos e flertes com punk e reggae.Assim a banda aposta na diversidade – na incoerência. “Não há verdades absolutas nos shows da Catarina Mina” declarou o músico Bruno Azevedo.
Histórico – Nas andanças da vida, a banda já tocou em Belo Horizonte. Com a música “Só sei que foi assim” participou em outubro de 2001, do Festival Forrock’n Rio Verde (em Rio Verde Mato Grosso do Sul), o qual reuniu um coquetel de bandas de rock do país. Fez apresentações também em Teresina, Brasília e Imperatriz.
Em São Luís, a Catarina Mina tem marcado presença nos bares e casas de show. Participou, no final de 2000, do Desafio do Tonico, no bar Canto do Tonico. Com a música “Você e a hora Certa” participou da quarta versão do Festival Universitário de Reggae de 2001. Tocou nas duas edições do Festival João do Vale de Música popular (2002/2001). A banda foi também, pelo segundo ano consecutivo escolhida como uma das três melhores bandas que tocam nas noites da cidade, em mais uma versão do Pr6emio universidade FM.Em agosto deste ano, foi atração do Festival de Música de Pinheiro-Fesmap.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.