RIO - As crianças estressadas tendem a comer mais, em especial alimentos gordurosos. É o que afirma um estudo realizado por pesquisadores da University College de Londres. Segundo a BBC News, quando maior o nível de estresse, pior a dieta da criança.
Liderados pelo cientista Martin Cartwright, os pesquisadores decidiram estudar a influência do estresse na alimentação das crianças. Eles observaram 4 mil estudantes de Londres, com idades entre 11 e 12 anos. Os resultados indicaram que as crianças estressadas apresentam maior tendência a fazer mais lanchinhos, comer mais comidas gordurosas, deixar de tomar o café da manhã com maior freqüência e comer menos frutas e vegetais.
Os pesquisadores alertam que o estresse na adolescência pode estar contribuindo para o aumento dos índices de obesidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.