MUNDO - A quinta e última temporada de Stranger Things marca o encerramento de uma das principais séries originais da Netflix e traz uma participação inesperada nos bastidores. O diretor Frank Darabont, conhecido pelo filme Um Sonho de Liberdade, assina a direção de dois episódios da nova fase da produção.
A informação foi confirmada pelo próprio cineasta em entrevista à revista Variety. Darabont estava afastado da televisão desde 2013, quando dirigiu episódios da série Mob City.
Segundo ele, o convite surgiu após seu agente informar que os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, eram admiradores de seu trabalho. Pouco tempo depois, o diretor recebeu a proposta para comandar um episódio da série.
Diretor aposentado retorna em Stranger Things
“Eu e minha esposa já éramos fãs desde o começo. Assistimos às quatro temporadas várias vezes”, afirmou Darabont, ao comentar sua relação com a produção da Netflix.
Inicialmente escalado para dirigir apenas um episódio, o cineasta acabou assumindo dois capítulos da temporada final. As gravações aconteceram em Atlanta, onde ele permaneceu por cerca de seis meses.
Após anos afastado, Frank Darabont volta à direção em Stranger Things
“Eles disseram que dirigir era como andar de bicicleta, que eu não tinha esquecido. E estavam certos”, contou o diretor, que descreveu a experiência como positiva.
Frank Darabont dirigiu os episódios 3 e 5 da quinta temporada de Stranger Things. O quinto capítulo estreia nesta quarta-feira (25), dia de Natal, às 22h, no horário de Brasília, pela Netflix.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.